sexta-feira, 26 de junho de 2009

Nano - Carro mais barato do mundo é lançado oficialmente

A empresa indiana, responsável pela fabricação do carro mais barato do mundo, lançou nesta segunda-feira, 23 de março, o auto mais barato do mundo, chamado de Nano. Seu lançamento aconteceu depois de vários meses de atraso devido ao fator da desaceleração econômica da Índia e o medo da classe média desistir de comprar um carro zero revolucionário de apenas 2 mil dólares.


O automóvel em tamanho reduzido foi apresentado com grande festa em Mubai, por Ratan Tata, presidente do grupo, no qual o carro recebeu o mesmo nome. Ele deve chegar às concessionárias em abril. Ele não descartou de introduzir o modelo no mundo inteiro, porém quer conquistar o mercador indiano primeiro. Em breve mais detalhes, confira algumas fotos.
Foto Tata Nano

O Nano será vendido ao povo indiano pelo preço de 100 mil rúpias (2 mil dólares), em sua versão mais básica. Deve chegar a Europa entre 2010 e 2011, mas com preço de 5Mil euros, devido exigências de equipamentos de seguranças exigido pelo mercado europeu. Neste ano serão produzidos entre 30 e 50 mil, mas com meta de 250 mil unidades anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário