quinta-feira, 25 de junho de 2009

Como tirar carteira de habilitação

A carteira de habilitação deve ser tirada corretamente em empresas de confiança, para não haver complicações futuras e nenhum acidente indesejado por imprudência, pois esses já acontecem aos montes. Para tirar sua carteira de motorista o interessado deve ter mais de 18 anos, saber ler e escrever e procurar em sua cidade um Centro de Formação de Condutores(Auto-Escola) de sua preferência.

É preciso a apresentação de vários documentos do interessado, e o pagamento de algumas taxas exigidas. O mesmo deve fazer o exame de aptidão física e mental, para aí sim, iniciar suas aulas teóricas e técnicas para preparar-se para o exame. Aprovado no exame teórico, você pode fazer algumas aulas praticas de direção na companhia de um instrutor.

No final você prestará o exame de direção em via pública urbana e rural e prova de baliza. Com a provação você terá a permissão para dirigir sozinho, que é valida por um ano, sendo necessária à renovação de sua carteira passando por mais alguns testes de direção. Existem 5 categorias:

1. Categoria A - moto;
2. Categoria B - carro;
3. Categoria C - caminhão;
4. Categoria D - ônibus;
5. Categoria E - tratores e trailers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário